Apoio a Startups


Você tem uma ideia inovadora e não sabe por onde começar? Não é somente produzir um software, correto? Existem uma série de decisões a serem tomadas e uma infra-estrutura mínima para fazer o negócio rodar. A AevoTech pode ajuda-lo à implementar sua idéia, pois já passamos por isso no passado, e, recorrentemente em novos negócios que chegam até nós.


Como funciona?

Em primeiro lugar, sentamos e escutamos a sua ideia. Podemos assinar um termo de sigilo (NDA) para proteger ambas as partes. Desta forma, a sua idéia continua sendo sua. Em seguida, fazemos uma avaliação do seu negócio, projetamos o sistema, auxiliamos no modelo financeiro e, finalmente, apresentamos as nossas sugestões para melhorá-lo.

O próximo passo é construir uma proposta que divida o desenvolvimento em etapas, de forma que ao final de cada uma você tenha um produto usável, algo concreto, que possa ser apresentado à um investidor ou mesmo colocado em uso no mercado. Além disso, sabemos que os seus recursos são limitados, portanto, ficamos à disposição para discutir soluções para viabilizar o negócio, em alguns casos, até fornecendo recursos da própria AevoTech.


O que oferecemos

  • Engenharia

    Modelagem do sistema, definição de tecnologias, pesquisa aplicada para o seu negócio e desenvolvimento das aplicações, sejam elas móveis, web ou desktop.

  • Manutenção

    Monitoramento constante do sistema, ajustes para otimizá-lo e uma equipe mobilizada para garantir a qualidade do seu serviço.

  • Design

    Criação da marca, identidade visual e o layout dos aplicativos.

  • Marketing

    Planejamento e marketing digital.



Aplicações móveis e computação na Nuvem


Seja um gigante como o Facebook ou uma startup com 6 meses de vida, o importante é estar presente na vida dos seus usuários: na web, nos smartphones e até mesmo nos computadores pessoais. O serviço deve estar disponível em múltiplas plataformas, ser simples de usar e garantir a segurança dos seus usuários.

Sabemos que nenhum sistema é igual, mas todos passam por desafios semelhantes: suporte à diferentes plataformas, sincronia de dados e compatibilidade entre versões são alguns exemplos. A AevoTech possui soluções que podem ser personalizadas para garantir baixos custos de implementação e manutenção.


Computação na Nuvem


Quando se produz um sistema que pode atingir milhões de usuários, manter os servidores ajustados à demanda pode ser um problema. Para estes tipos de sistemas utilizamos a Nuvem, seja para armazenamento ou poder de processamento. A nuvem é flexível, ou seja, à medida que a demanda aumenta podemos reconfigurar o sistema de forma que ele mantenha seu desempenho. A equipe da AevoTech possui expertise na utilização desta tecnologia, que vai desde a modelagem do sistema até a sua implantação.


Aplicações desktop


Nossa equipe produz aplicações desktop integradas à sistemas em nuvem. Temos profissionais com mais de cinco anos de experiência na plataforma Qt, que permite desenvolver softwares multiplataforma (Windows, MacOSX e Linux) sem perda de qualidade.


Design integrado


A AevoTech conta com o apoio da sua empresa irmã, a AevoStudio, para construção da identidade visual de cada projeto. Desta forma, entregamos uma solução completa, evitando que nossos clientes tenham que contratar agências somente para produzir a parte gráfica do sistema. Com este recurso conseguimos reduzir o tempo e o custo de desenvolvimento dos sistemas.



Sistemas de Missão-crítica


São sistemas que controlam processos cuja falta ou mal funcionamento pode produzir desastres. Como exemplo, a perda de uma sonda submarina, um vazamento de óleo no mar ou mesmo a queda de um avião. Em geral, estes sistemas devem apresentar um alto nível de confiabilidade e tolerância à falhas, sejam elas internas ou externas. Para atingir este objetivo, utilizamos técnicas e ferramentas durante o desenvolvimento que reduzem o risco do sistema quando este é colocado em produção.


Linhas de Produto de Software (SPL)


Devido aos esforços dos nossos Engenheiros de Software a AevoTech conta com um vasto conjunto de componentes preparados para serem acoplados à Linhas de Produto de Software. Essa abordagem permite que sistemas sofisticados sejam construídos em curto espaço de tempo, mantendo a alta qualidade, visto que cada componente disponibilizado passou por uma etapa rígida de homologação. Adicionalmente, devido ao intensivo reúso, as suas funcionalidades são constantemente aperfeiçoadas e a sua confiabilidade verificada cada vez que o mesmo é aplicado em uma solução.


Exo-esqueleto de Software


Todo sistema está sujeito à falhas, sejam elas internas ou externas. Um sistema confiável é aquele que apresenta alta disponibilidade, não pela ausência de falhas, mas pela capacidade de reagir rapidamente a fim de evitar as suas consequências. Esse foi um tema de pesquisa na AevoTech e o fruto do trabalho é um exo-esqueleto de software capaz de apoiar a detecção e o tratamento de falhas em tempo de execução, dirigido por uma base de conhecimento alimentada à medida que vulnerabilidades sobre o domínio ou sobre o sistema específico são descobertas. A tecnologia desenvolvida foi aplicada com sucesso à sistemas de robótica e sistemas em nuvem interagindo com aplicações móveis.


Auto-adaptação


Sistemas complexos frequentemente estão sujeitos à situações inesperadas, que podem reduzir a sua eficiência ou mesmo torná-los inoperantes. A robustez é alcançada quando a solução de software é capaz de automaticamente identificar essas situações e adequar o seu funcionamento ao contexto na qual se encontram, ainda que reduzindo o número de funcionalidades disponíveis. A plataforma robótica RAH produzida em parceria com a Ativatec é capaz de modificar a sua arquitetura em tempo de execução à fim de contornar tais situações. Como exemplo, em uma situação de falha no computador embarcado do robô as demais unidades computacionais se auto-organizam migrando os componentes vitais para uma delas e ativando mecanismos de redundância, desta forma mantendo ao menos os recursos básicos de tele-operação.


Sistemas Embarcados


A necessidade de desenvolver soluções sofisticadas em sistemas embarcados, com recursos computacionais limitados, interagindo com equipamentos de terceiros, e ainda requerendo um alto nível de robustez, é um desafio bem-vindo para a nossa equipe de Engenheiros de Computação. Quando esse tipo de solução é necessária em um projeto a equipe da AevoTech aplica um processo de desenvolvimento bem definido envolvendo as fases de (1) projeto conceitual, (2) criação de ferramentas e simuladores sob-medida, (3) desenvolvimento do sistema, (4) acompanhamento da implantação, e (5) suporte ao longo da vida útil do sistema em produção.


Um Parceiro para o Futuro


O relacionamento entre a AevoTech e seus clientes vai muito além do desenvolvimento e implantação do sistema. Em tempo de modelagem nossos Engenheiros de Software estudam os principais riscos no domínio do cliente e projetam mecanismos e ferramentas para mitigá-los. Desta forma ao longo da vida útil do sistema o esforço de manutenção e o risco operacional são reduzidos.